Os leitores que aqui me acompanham sabem que não sou de ficar “puxando brasas para meu assado” costumeiramente. Porém, dada a importância do ocorrido e da relevância da entidade em questão, sinto que seria leviano se não desse destaque ao tema a seguir, que é a posse de novos membros na Academia Santa-Mariense de Letras.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Vaidades à parte, mas com muito orgulho, na noite do dia 10 de setembro, tive a honra de ser conduzido, ao lado da querida amiga e colega escritora Roberta Trevisan, a uma das cadeiras de nossa Academia. Uma cerimônia marcante, tanto para nós postulantes, quanto para nossos familiares, que ocuparam por completo a audiência da Câmara de Vereadores.
Na sessão solene, conduzida pela presidente Onilse Pozzobon, os Acadêmicos da ASL acolheram os novos colegas, além de participarem das homenagens especiais que foram entregues, muito merecidamente, aos acadêmicos Lígia Militz e João Marcos Adede Y Castro, por destacada atuação em prol da entidade e da cultura.
Quanto aos postulantes – hoje devidamente empossados –, Roberta Trevisan passa a ocupar a cadeira de número 35, ao passo que este que vos escreve será o detentor da cadeira de número 36.
Aproveito essa oportunidade para agradecer a Academia Santa-Mariense de Letras e seus membros efetivos, que aceitaram a indicação de meu nome, assim como a meus queridos leitores, as livrarias e seus profissionais, aos meus editores e todos aqueles que contribuíram e contribuem, em minha jornada literária.